Você já deu risada hoje? Não. Pode parece um assunto leviano, mas o bom humor é sim uma ferramenta fundamental em nossas vidas, tanto pessoal, quanto profissional. Por acaso você gosta de andar com pessoas ranzinzas que não dão um sorriso durante as 24 horas? Com certeza não. Mas a vida continua, e a gente não deve se deixar abater, apenas tentar combater de forma positiva as atitudes negativas. Até porque bom humor faz bem para a saúde.E enquanto a medicina ainda não descobriu uma pílula para combater o mau humor, vamos seguir algumas sugestões de dicas que possa pelo menos amenizar. 
Primeiramente limpe a sua mente de coisas negativas, deixe as preocupações de lado e siga em frente. Aproveite e ouça uma boa música, depois tente somente lembrar de coisas que lhe faça bem e dê muita risada de si mesmo, nem que seja por alguns minutos.Mas afinal, o que é o humor? Nada mais é do que a graça, a forma de expressar uma emoção, um sentimento divertido de sua vida. O bom humor não é um dom, é uma habilidade como qualquer outra, que pode ser trabalhada em beneficio não só seu como de todos que estão ao seu redor.
Se você convive em um ambiente com pessoas bem humoradas, o seu humor se torna contagiante cheio de energia positiva, tudo flui. Mas, se o ambiente apresenta um clima pesado, a energia se torna negativa e nada prospera. Por isso, que o bom humor caminha junto com o ambiente. Lembre-se, se você tiver a oportunidade de quebrar esse clima e o dom de levantar o astral de todos, mas sem exageros o faça. Nada como ter gente de bem com a vida ao nosso redor. Pois, o bom humor no ambiente de trabalho é fundamental, mas sem exageros, respeitando os seus colegas. 
E se o ambiente não for propício, cuidado para não ser tachado de mala, imaturo ou desagradável. Além disso, o mundo profissional é uma selva, isso não tem dúvida. Todo mundo tem metas e desafios para atingir, por isso, saiba quando você está invadindo o espaço do outro com suas doses de humor. Às vezes, só um sorriso junto com o "bom dia" já é suficiente! 
Nenhum comentário:
Postar um comentário